A vitrine para novos talentos da música, o Tranquilo BH, receberá nesta terça-feira (23) a cantora de Curvelo Juh Rocha. Esta é a primeira apresentação da jovem artista na capital – e seu trabalho já pode ser conferido nas plataformas de streaming.
“Estou muito feliz em poder ser uma descoberta do Tranquilo. Sou fã do projeto e essa atmosfera de valorização do artista é fascinante para mim. Já estou com roupa de ir!”, brinca Juh. “Estou cheia de vontade de colocar o pé na estrada e mostrar minha música pra BH. Esta primeira vez é muito significativa para mim e será uma oportunidade incrível para tocar minhas canções e fazer o que mais amo”, completa.
A cantora começou a produzir suas canções de forma caseira: “Não é Outra de Amor” foi gravada dentro de um guarda-roupa, com ajuda de seu pai. Logo, a canção virou um mangá que era distribuído nas escolas de Curvelo para alunos do ensino médio. Logo após, veio outros singles, como “Megafone”, “Romance Americano” e “I Wanna Love U”. A marca de suas canções são a sensorialidade e criatividade.
Outras apresentações
Juh Rocha retornará à Região Metropolitana de Belo Horizonte em agosto, para uma apresentação do projeto “Uma Canção para Ler e Ouvir”, que combina música e leitura. No dia 14, ela tocará no CEFET, em Contagem, onde fará também a distribuição do mangá originado de sua canção primeira, “Não é Outra de Amor”. No dia seguinte, ela estará em BH.
Rolê de descobertas
O Tranquilo é um evento cultural que busca trazer o artista e o público para um lado mais intimista, priorizando o som acústico. Inovador, o evento não tem venda antecipada de ingressos – e o local das apresentações são anunciados horas antes de acontecer. Para tanto, o público precisa seguir a página oficial do Tranquilo no Instagram.
O evento acontece todas as terças-feiras, sem exigir o valor de entrada (cada qual contribui à sua maneira), além da venda dos materiais ser feita sem vendedores, apenas em um esquema de confiança.