Absurdo: a Polícia Militar prendeu, na noite de domingo (21), uma mulher que deixou em um bar de Matozinhos as duas filhas, de 6 e 8 anos, no bairro Bom Jesus, em Matozinhos. De acordo com os agentes, ela estava sob efeito de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que a suspeita foi para o local beber, acompanhada das crianças, e que depois foi embora deixando-as para trás. Elas foram encontradas perto do bar, com frio, porque estavam sem agasalho. A PM foi chamada e foi até a casa da autora. Lá estava o namorado da mulher que disse aos policiais que não é pai das crianças e nem responsável por elas.
O homem contou aos militares que, ao chegar à residência, a suspeita e as crianças não estavam, mas, posteriormente, ela chegou descontrolada e agressiva, aparentemente sob efeitos de drogas. Ele perguntou sobre as crianças e ela disse que tinha as deixado no bar.
As meninas e outro filho, de 12 anos, foram levados para a casa de uma tia pelo Conselho Tutelar. A suspeita foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia.
Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante da suspeita pelo crime de abandono de incapaz.