A criatividade doentia de roteiristas de gêneros de terror não teria alcançado a realidade do que aconteceu nesta sexta-feira (2) em Jequitibá: um homem, em completo surto, acertou pauladas até a sua morte, para uma “plateia” na MG 238, no povoado do Onça, a caminho de Santana de Pirapama.
O autor, identificado como Nil Cisterneiro, estava em um ônibus quando, segundo testemunhas, começou a ter um surto. Retirado do coletivo, ele pediu carona a um homem que passava pela rodovia. Ao parar, Nil atingiu o motorista com um pedaço de pau repetidas vezes, causando a morte.
Durante o crime, o autor despiu a vítima e fugiu. As ações foram filmadas por diversos motoristas que passavam pelo local. Logo após o homicídio, curiosos se aglomeraram para registrar o corpo.
A Polícia Militar foi acionada e, durante o trajeto, recebeu a informação de que o agressor havia roubado o carro da vítima.
Localizado e abordado, Nil confessou o crime, alegando que a vítima havia cometido crimes (sem especificar quais) e que ele estava confuso. A vítima, Cláudio Roberto Ribeiro, foi encontrada morta na rodovia com múltiplas lesões na cabeça, causadas por pancadas.
A perícia confirmou que a causa da morte foi traumatismo craniano e que o corpo da vítima estava sem roupas. O suspeito foi encaminhado à delegacia.
A reportagem recebeu informações de que o autor era um homem de vida pacata e sem nenhum problema na cidade – da mesma forma, a vítima, que também morou em Sete Lagoas, e era considerado uma pessoa íntegra.