Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas foram mortos em um confronto com policiais militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite de segunda-feira (12), em Paraopeba.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi resultado de um trabalho de inteligência que monitorava o grupo há algum tempo. Após receber informações sobre a localização de dois veículos utilizados pela quadrilha, na região de Betim e Contagem, as equipes da Rotam interceptaram os suspeitos na BR-040, em Paraopeba.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os ocupantes dos veículos, um Corsa e uma Amarok, atiraram contra os militares, que revidaram. Três suspeitos que ocupavam o Corsa foram atingidos e morreram no local, outros dois suspeitos que estavam na caminhonete desceram e foram baleados, um veio a falecer no local e o outro, foi socorrido para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde esta sob escolta policial. Outros dois homens que estavam na Amarok foram presos sem ferimentos.
Durante a operação, a polícia apreendeu um arsenal com diversas armas de fogo, munições, placas de veículos, celulares, além de equipamentos utilizados em roubos, como touca ninja e capa de colete balístico. Entre as armas apreendidas estão pistolas de diversos calibres e um revólver.
- 02 pistolas G2C 9mm
- 01 pistola Imbel calibre .380 ACP
- 01 pistola Taurus 9mm
- 01 revólver calibre .38
- 22 munições 9mm
- 05 munições calibre .380 ACP
- 05 munições calibre .38
- 05 placas veiculares
- 01 touca ninja
- 01 capa de colete balístico
- 05 celulares
- 01 coldre
- 03 veículos apreendidos
Entre os mortos está Bráulio Drummond Trigueiro, de 29 anos, conhecido como ‘Bruxo’ suspeito de atirar contra policiais em um caso semelhante no Norte de Minas, em junho e estava com mandado de prisão em aberto. Os outros indivíduos também possuem uma extensa ficha criminal.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas.