Foi preso em um povoado no município de Cocalzinho de Goiás (GO) Alcebíades José de Paula, acusado de matar a própria filha há 30 anos na cidade de Corinto. Ele estava foragido desde 30 de junho de 1996, quando assassinou a garotinha de dois anos de idade, como uma forma de retaliação à mãe da garota, que terminou o relacionamento com ele.
A Justiça de Corinto pediu a prisão preventiva do homem em janeiro de 2022, solicitando ao Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim) a sua prisão. Diversas diligências foram realizadas, onde conseguiram localizar o homem no estado de Goiás. Em setembro deste ano, o MP goiano foi acionado e, em cooperação, realizaram a busca para prendê-lo.
Alcebíades José de Paula foi preso no último dia 1º de outubro pela Polícia Militar de Goiás no povoado de Girassol, em Cocalzinho de Goiás, distante 133 km de Goiânia e 661 km de Corinto, local do crime. Lá, ele mantinha uma espingarda e diversos insumos para disparo de arma de fogo, como pólvora e esferas metálicas, razão pela qual também foi preso, em flagrante, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O MPMG pedirá a transferência de Alcebíades para estabelecimento prisional de Minas Gerais. Atualmente ele está recolhido na Unidade Prisional Regional de Águas Lindas de Goiás.
com MPMG