Um funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) que fazia vistoria na ponte sobre o Rio Paraopeba, que liga as cidades de Sete Lagoas e Maravilhas, faleceu após a ponte cair devido ao rompimento parcial do tabuleiro, na manhã de terça-feira, 17.
José Adailde de Jesus, 61 anos, era auxiliar de topografia do DER e estava no meio da ponte quando ocorreu o rompimento. A estrutura estava comprometida e foi interditada no início do mês. José fazia um levantamento topográfico quando ocorreu o acidente. A ponte fica no Km 87 da MG-238.
O caminho era a principal via de acesso para quem segue de Maravilhas para Papagaios ou Sete Lagoas. A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informaram em comunicado oficial que todas as providências serão tomadas para apurar os motivos do acidente.
O DER realiza os trabalhos para a construção de uma nova ponte no local. De acordo com informações da Polícia Militar outras pessoas que trabalhavam na vistoria no momento do acidente conseguiram se salvar, pulando no rio. O funcionário que morreu acabou atingido por placas de concreto.
Da Redação