Imagens do circuito de segurança mostram o suspeito a caminho de matar o pastor Carlos Fernandes Pereira, 35 anos, e atingiu outras duas crianças nesse domingo (3) em Prudente de Morais.
Segundo informações da Polícia Militar, o pastor e sua esposa haviam deixado a igreja e se dirigiam à casa de parentes no bairro Campo de Santana quando foram surpreendidos pelo atirador. O suspeito, descrito como um homem alto, com cerca de 30 anos e uma cicatriz no rosto, chegou ao local armado e abriu fogo contra o grupo.
Carlos foi atingido na cabeça e morreu no local. Os disparos acertaram ainda duas crianças, que fazem parte da família: um menino, de dois anos, atingido na perna, e uma garota, de nove anos, atingida por dois disparos na região abdominal, teve o rim perfurado. As crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. Nenhuma das duas corre risco de morrer.
A principal hipótese investigada pela polícia é de que o pastor tenha sido vítima de um erro. De acordo com informações preliminares, um tio das crianças, de 19 anos, possui envolvimento com o tráfico de drogas e acumula rivais. No entanto, como o pastor e o tio possuem características físicas distintas, a família acredita que o criminoso, ao não encontrar o alvo, decidiu matar outra pessoa.
A Polícia Militar realiza diligências para identificar e prender o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Da redação com Itatiaia