Uma aluna de Cachoeira da Prata foi contemplada pela segunda vez com a medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em premiação ocorrida no último sábado (23) em Sete Lagoas. Laura Martins Maia Moreira (15 anos), da Escola Municipal Coronel Américo Teixeira, tem agora uma medalha a nível nacional e regional no concurso.
Um trabalho coletivo permitiu que a garota pudesse ter mais uma vez sucesso na OBMEP, através dos professores Tardely Dutra de Paiva, Eula Alves e Andreza França: “O trabalho colaborativo envolveu toda a escola, que, com comprometimento, contribuíram para o sucesso da aluna”, disse a prefeitura da cidade por meio de publicação nas redes sociais.
“A Escola Municipal Cel. América Teixeira, juntamente com Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata, parabeniza Laura Martins pela conquista e reconhece o trabalho excepcional dos educadores envolvidos. Essa medalha não é apenas um símbolo do talento da aluna, mas também do compromisso do município em investir na educação como um pilar de transformação social”, completa a nota.
Laura recebeu seu primeiro prêmio no OBMEP em 2021, com a medalha de bronze a nível nacional; em 2022, menção honrosa nacional. Já em 2023, além da menção, fatura a medalha a nível regional.
Premiação da 18ª OBMEP
Nesse sábado (23) foram entregues medalhas para estudantes de Sete Lagoas, Cachoeira da Prata e outros 15 municípios de participações honrosas na 18ª edição da OBMEP, que compreende o ano de 2023.