Um homem de 39 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (13) após assassinar a própria mãe, de 64 anos. O crime ocorreu na residência da vítima, localizada no bairro Pinlar II, em Várzea da Palma.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher foi encontrada morta com ferimentos de arma branca no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito.
Após intensas buscas, o suspeito foi localizado e preso em flagrante em um bar na cidade de Corinto. Equipes da Polícia Militar de diversas cidades da região, incluindo Pirapora e Curvelo, participaram da operação.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia investiga a possibilidade de que o histórico de violência do suspeito esteja relacionado ao caso. O homem já havia sido internado em uma clínica de reabilitação e possuía passagens pela polícia. Além disso, seu pai, divorciado da vítima, havia obtido uma medida protetiva contra ele após uma tentativa de homicídio anterior.