Três homens, de 32, 35 e 36 anos, foram presos nessa terça-feira (21) após praticarem roubos, incluindo a uma loja de celulares de Pedro Leopoldo. Um dos autores ainda tinha em casa um moto furtada.
Policiais militares receberam informações sobre dois roubos acontecidos na segunda-feira (20), onde os autores estavam a bordo de um Hyundai i30 de cor prata e placas clonadas. O veículo foi visto nas imediações do bairro Areias, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
Quando os agentes avistaram o carro, foi dada ordem de parada e os autores desobedeceram, fugindo em alta velocidade. Durante a perseguição, um disparo de advertência foi dado, atingindo uma roda do veículo. Então, parado, os autores foram imobilizados e presos.
No Hyundai i30 foram encontrados um revólver calibre 32, munições, abraçadeiras de nylon (que de acordo com a Polícia Militar serviam para prender vítimas), materiais de informática, aparelhos celulares e peças de roupas. O veículo tinha sido furtado na última terça-feira (14).
Durante a ocorrência, os militares foram informados de um roubo acontecido horas antes em Pedro Leopoldo, numa loja de celulares. A gerente da loja foi rendida pelos criminosos, que lhe trancaram no estoque e levaram diversos produtos.
Além dos crimes de roubo, um dos autores ainda estava com uma Honda XRE furtada no último dia 11 de janeiro em sua casa.
Os autores foram levados para a delegacia.