O Paraopeba E.C. recebe o Independente de Pompéu neste sábado (15) às 15h no Estádio Murilo Silva (Campo das Magnólias), jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do Torneio Classista de Betim 2025. O jogo pode dar a classificação à próxima fase para o time de Paraopeba.
Com a vitória do Paraopeba por 3 a 2 na última rodada sobre o Independentes de Abaeté, a briga pela classificação ficou embolada no grupo B. Se vencer hoje, o Paraopeba pode passar à fase de mata como segundo colocado do grupo ou um dos dois melhores terceiros, a depender dos outros grupos:
Ingressos serão vendidos a R$ 10 para honens e R$ 5 para mulheres. Crianças até 12 anos não pagam. A Escolinha do Paraopeba E.C. faz partida preliminar às 13h.
O jogo será transmitido ao vivo pela TV Gerais:
– Canal 26.1 Sete Lagoas e região
– Canal 50.1 Paraopeba e região.
– youtube.com/TVGerais
Ver essa foto no Instagram
Pela outro jogo do grupo o CAP de Pompéu enfrenta o Independentes de Abaeté às 16h no Estádio Antônio Januário de Campos em Pompéu.
Forma de disputa do Classista 2025
Segundo o regulamento, o campeonato será disputado em cinco fases: na primeira classificam-se os dois melhores de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados. A partir daí, os clubes se enfrentarão no sistema de eliminatória simples (mata), até ser conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases:
- Primeira Fase: 28 clubes distribuídos em 7 grupos de quatro clubes cada, classificando os 2 melhores de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados;
- Segunda Fase (Oitavas de final): 16 clubes, sendo os 7 primeiros e o melhor segundo colocado ranqueados do 1º ao 8º, os 6 segundos e os 2 melhores terceiros colocados ranqueados do 9º ao 16º, os confrontos serão formados pelo melhor colocado contra o pior colocado, a equipe de melhor campanha terá direito ao mando de campo.
- Terceira Fase (Quartas de final): 08 clubes ranqueados do 1º ao 4º e do 5º ao 8º, Observando a 1ª fase, os confrontos serão do melhor colocado contra o pior colocado, a equipe de melhor campanha terá direito ao mando de campo.
- Quarta Fase (Semifinal): 4 clubes ranqueados 1º, 2º, 3º e 4º, observando a 1ª fase, os confrontos serão do melhor colocado contra o pior colocado, a equipe de melhor campanha terá direito ao mando de campo.
- Quinta Fase (Final): os 2 vencedores da semifinal.
Mais informações em: Liga de Desportos de Betim