Uma pessoa foi detida acusada de estar no envolvimento do assassinato de um empresário de 40 anos na cidade de Curvelo, acontecido no sábado (5). A vítima iria negociar a compra de cristais quando foi vítima do crime. Ele estava com R$ 100 mil em dinheiro vivo.

O homicídio aconteceu no bairro Boa Esperança. A mulher do empresário relatou que ele saiu de casa cedo levando dois envelopes com dinheiro para realizar o acordo – a última mensagem que ela recebeu do esposo foi por volta das 7h57 da manhã. Tanto o dinheiro como o aparelho celular da vítima foram levados.
Moradores do local relataram que ouviram diversos disparos de arma de fogo. O empresário recebeu diversos disparos; a perícia conseguiu recolher estojos de munição. O homem morreu no local. De acordo com o G1 Grande Minas, um dos autores do crime foi flagrado conversando ao celular e armado, pedindo para ser buscado.
Um dos criminosos, de acordo com a Polícia, pegou a chave do carro da vítima para levar o dinheiro. Em seguida, ele comprou uma motocicleta; o autor foi localizado juntamente com o veículo mas conseguiu fugir.
Outro autor foi preso: ele confessou que estava no local do crime e que alugou o revólver usado para matar o empresário. Ele foi preso porém a arma não foi localizada.