Famílias que moram no bairro São Francisco, em Pompéu, tiveram que ser removidas de suas casas por conta da cheia do Córrego Mato Grosso, que corta o bairro, na manhã desta quarta-feira (16) provocada pelas chuvas que caem sobre o município e toda a região.

Para o SeteLagoas.com.br, a Defesa Civil de Pompéu informou que os cidadãos que moram na parte mais baixa e que estão em área de risco já foram removidas para um ponto mais alto no bairro, inclusive pessoas acamadas e com mobilidade reduzida. Elas estão abrigadas no momento na Loja Maçônica União e Justiça. O órgão ainda informou que outras áreas de risco estão sendo monitoradas em Pompéu, mas que não há nenhum chamado de urgência.
Por fim, a Defesa Civil apontou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para acompanhar a ocorrência. No momento chove fraco em Pompéu.
Ver essa foto no Instagram
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para ocorrência de alagamento na Rua Prefeito Gilberto Geraldo Valadares, no São Francisco. A Prefeitura de Pompéu disse para a corporação que não há pessoas ilhadas ou em risco iminente de vida, mas que há restrição de locomoção com carros por conta dos bolsões de água. A corporação de Bom Despacho segue empenhado no caso.