Um grupo de pais e alunos da rede pública passou a noite na porta da secretaria de Educação da cidade de Matozinhos na tentativa de conseguirem uma das 114 vagas disponíveis no transporte escolar do município. Uma das rotas oferecidas pelo município vizinho é para Sete Lagoas que tinha 41 vagas a serem preenchidas.
O atendimento a quem precisa do transporte começou na manhã desta sexta-feira, 01, mas o pernoite na porta secretaria não era garantia na hora de conseguir uma das vagas. De acordo com a secretaria de Educação de Matozinhos, cinco ônibus estão empenhados no transporte para Sete Lagoas.
Até o fim da manhã apenas um ônibus para Sete Lagoas já estava com as vagas preenchidas. Outros 36 lugares ainda estavam disponíveis para os interessados. O cadastramento continua até que as vagas sejam preenchidas ou que os interessados terminem a fila. A grande procura pelo transporte da prefeitura se justifica porque as famílias que conseguirem as vagas vão economizar em transporte dos filhos que chegam a custar até R$ 600 por mês dependendo do destino.
Além de Sete Lagoas, a prefeitura de Matozinhos disponilizou 30 lugares para Belo Horizonte e outras 31 vagas em coletivos com destino a Pedro Leopoldo.
Da Redação com Portal MTZ