Logo

Governo de Minas inicia construção de oito presídios

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e o Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop) deram início à construção de oito unidades prisionais, com um total de 3.142 vagas e um investimento de mais de R$ 44 milhões do Governo de Minas Gerais. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, fará um repasse de aproximadamente R$ 94 milhões.

O estado deve ganhar mais de três mil vagas com as construções/ Foto: divulgação Agência MinasO estado deve ganhar mais de três mil vagas com as construções/ Foto: divulgação Agência Minas


As novas unidades prisionais foram projetadas nos municípios de Pirapora, Uberlândia, Pará de Minas, Iturama, Barbacena, Machado, Ubá e Lavras. O início das obras é uma tentativa de minimizar a crise do sistema prisional mineiro, que enfrenta déficit de cerca de 25 mil de vagas, segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

De acordo com a Seds, a licitação para as obras ocorreu no governo anterior, mas a autorização para o início das obras foi dada depois da criação, em maio deste ano, de uma força-tarefa para enfrentar a falta de vagas nos presídios de Minas.

Com a conclusão das obras que segundo o órgão está prevista para o fim de 2016, a expectativa é de que sejam criados 3.142 postos para receber novos presos.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks