A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta manhã de 30/11, um homem de 40 anos sob a suspeita de estupro contra uma adolescente de 17 anos em Perdigão, região Centro-Oeste do estado. O crime teria ocorrido no início deste mês, quando a vítima fugiu de casa e foi para a residência do suspeito, situada na zona rural de Canjicas.
As investigações tiveram início após a vítima, acompanhada por uma assistente social, comparecer à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana. No depoimento, ela relatou ter deixado sua residência em 11 de novembro para se dirigir à casa do suspeito. No local, o homem teria mantido relações sexuais não consensuais com ela, além de fornecer bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. A jovem decidiu retornar ao seu lar no domingo, quando compartilhou a história com uma amiga.
Com base nessas informações, a PCMG, por meio da Deam, solicitou a prisão temporária do suspeito e um mandado de busca e apreensão domiciliar. Ambos foram deferidos pelo Poder Judiciário. A prisão foi efetuada nesta manhã, resultando também na apreensão de celulares e uma porção de substância análoga a maconha.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça, e as investigações continuarão para esclarecer todos os detalhes do caso. O delegado responsável pelo caso, Wagner Lino, esclareceu que, ao final do inquérito, o homem poderá ser indiciado pelo crime de estupro qualificado, conforme o art. 213, §1º, do Código Penal, em concurso material com o delito previsto no art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Da redação com PCMG- ASCOM