Foi preso um homem de 39 anos, por matar a golpes de faca a mãe, de 72 anos, em Baldim, na tarde de sábado (1°). De acordo com testemunhas, ele vivia ameaçando a idosa; populares agrediram o autor. Além da execução, o homem tirou órgãos da senhora e entregou a um outro indivíduo, que também foi detido.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, quando uma guarnição chegou até o local da ocorrência já se depararam com várias pessoas agredindo o autor, que foi levado para o pronto-atendimento de Baldim. O corpo da idosa foi encontrado caído em uma área nos fundos da residência, com diversos ferimentos.
Para a Polícia, uma testemunha relatou que um familiar passou de frente a casa e viu uma situação estranha. Ao confirmar que era o corpo da senhora todo ensanguentado, chamou por socorro. O autor estava no imóvel, e ao ver o pedido de socorro, tentou afastar a testemunha a pedradas, enquanto arrastava o corpo da mãe.
O outro filho da vítima disse que a mãe era constantemente ameaçada pelo irmão e acredita que ela tenha sido morta por vingança, já que este foi preso por ameaça. O sicário já está no sistema prisional.
Assassino retirou órgãos
Além da execução, o autor ainda cometeu outra atitude macabra: ele abriu o corpo da mãe e retirou alguns órgãos. A descoberta foi feita por familiares, que acionaram a Polícia horas depois. Segundo a PM, o homem pegou estas vísceras e colocou em uma sacola, entregando para um indivíduo de 66 anos. Novamente, a perícia foi chamada e verificou que realmente o conteúdo presente era de órgãos da senhora.
O outro envolvido disse para a PM de que achava que se tratava de “barrigada de porco”. Ele também foi preso e encaminhado para a delegacia.