Equipes do 25° Batalhão da Polícia Militar de Sete Lagoas, Caetanópolis e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) empreenderam uma perseguição a um Toyota Hilux com suspeita de clonagem na noite dessa terça-feira (8), entre Sete Lagoas até Caetanópolis. Os autores que estavam no veículo conseguiram fugir.

De acordo com a PM, uma equipe realizava patrulha na MG 238 para reduzir acidentes de trânsito e localizar armas de fogo ilegais quando receberam a informação de que a caminhonete de cor preta estava seguindo pela BR 040 no sentido Sete Lagoas e era suspeita de clonagem.
Uma operação foi montada para realizar o cerco ao veículo próximo ao posto da PRF. Quando a Hilux chegou no local, logo se deu a perseguição, com ela fugindo pelo lado contrário da via. Além das viaturas policiais, o helicóptero Pégasus da PM foi acionado para dar suporte na perseguição.
Os autores seguiram fuga por Paraopeba e Caetanópolis, quando colidiram com um poste de uma usina eólica e prosseguiram a fuga na mata. Apesar do empenho dos militares, os fugitivos não foram encontrados.
Segundo a PM, a Hilux foi furtada em Belo Horizonte na segunda-feira (7).
Após uma denúncia anônima, o motorista da Hilux foi detido às margens da BR 040, em Paraopeba:
PM prende homem que promoveu perseguição com Hilux furtada em Caetanópolis
Foi preso pela Polícia Militar um homem que conduziu o Toyota Hilux que promoveu a perseguição que iniciou na BR...