Foi preso pela Polícia Militar um homem que conduziu o Toyota Hilux que promoveu a perseguição que iniciou na BR 040, em Sete Lagoas, e terminou em Caetanópolis na noite de terça-feira (8). Para os agentes, o suspeito disse que “agiu sozinho”.

Logo após ao acidente, que aconteceu perto de uma usina eólica e nas proximidades do antigo lixão da cidade, o autor e outros possíveis suspeitos adentraram para a região de mata. Um grande aparato com militares do Táctico Móvel do 25º BPM, juntamente com a Ronda Ostensiva Com Cães (ROCCA), GEPAM, guarnições de Caetanópolis, o helicóptero Pegasus e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram as buscas, mas não conseguiram encontrar o criminoso.
Uma denúncia anônima relatou que um homem, sujo e com escoriações, estava pedindo carona na 040, próximo à Lanchonete Maquiné. O autor foi identificado e confessou que era o motorista da Hilux, que foi furtada no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, também na terça-feira (8).
O autor disse que iria levar a caminhonete para Caetanópolis e iria receber pela ação R$ 1 mil. Ele afirmou para os militares que agiu sozinho e não tinha comparsas. O homem foi levado para a UPA de Paraopeba, sendo encaminhado para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, queixando-se de dores. Logo que foi liberado, ele seguiu para a delegacia.