A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu inquérito para investigar o feminicídio de Lucineide Santos Silva, de 37 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (8) no bairro Cidade Nova, em Capim Branco. Assim que acionada, uma equipe da perícia oficial compareceu ao local, realizou a coleta de vestígios e iniciou os trabalhos técnicos que irão subsidiar a apuração dos fatos.

De acordo com o boletim de ocorrência, Lucineide foi encontrada com sinais de sangramento em frente a uma residência, após ter sido alvejada por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar foi a primeira a chegar e prestou socorro à vítima, que foi levada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
O ex-companheiro da vítima é apontado por testemunhas como o principal suspeito de ter cometido o crime e evadido-se em um Corsa azul, estando atualmente foragido.
Ainda conforme os depoimentos, Lucineide possuía uma medida protetiva em vigor contra ele, que já havia sido detido anteriormente por violar a ordem judicial. Após o ocorrido, uma testemunha procurou as autoridades em Matozinhos, relatando ter sido ameaçada pelo mesmo indivíduo e informando que outras quatro mulheres também possuíam medidas protetivas contra ele.
A PCMG informa que as investigações seguem em andamento, com diligências sendo realizadas para localizar o autor e esclarecer completamente o caso. Informações que possam auxiliar a polícia podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia (181) ou pelo 190.
O corpo de Lucineide foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML). O velório será realizado neste sábado (10), a partir das 5h, no Velório Municipal de Capim Branco, localizado na Rua José Dias, no bairro Periperi. O sepultamento está previsto para as 11h, no Cemitério Municipal da cidade.