A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nessa segunda-feira (16) o atirador esportivo André Felipe Amaral da Cunha, de 34 anos, acusado de assassinar o empresário Paulo Henrique Gonçalves Pereira, de 25, no dia 28 de maio deste ano, em um posto de combustíveis em Funilândia.

O suspeito estava foragido desde o crime e foi localizado na casa do irmão, na mesma cidade onde o homicídio ocorreu. Segundo a polícia, a prisão foi realizada após a defesa do réu informar sua localização e intermediar a rendição.
A vítima foi surpreendida enquanto conversava com um funcionário no posto. Câmeras de segurança registraram o momento em que Paulo Henrique tentou fugir de ré com o carro, mas colidiu com outro veículo. O atirador então se aproximou, trocou o carregador da arma e voltou a disparar. O empresário morreu no local.
Motivo passional e ameaças anteriores
De acordo com a investigação, André Felipe teria cometido o crime por acreditar que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com sua ex-companheira. No entanto, à Polícia Militar, a mulher negou qualquer envolvimento com o empresário e afirmou que o ex-marido estava “paranoico e depressivo”. O casal estava separado desde outubro de 2024.
A ex-esposa já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça, e o réu também foi denunciado por ameaçar de morte a própria filha.
A Justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva no fim de maio. A medida não tem prazo para encerramento e é usada para garantir a continuidade das investigações e evitar a fuga do réu.
O advogado Leandro Márcio Diniz Campos, que assumiu a defesa do suspeito, afirmou, para a rádio Itatiaia, que André Felipe se apresentou de forma espontânea, temendo represálias caso fosse identificado nas ruas.
“A primeira decisão foi a apresentação do cliente para que seja feita a justiça na medida de sua culpabilidade”, declarou o advogado. A defesa informou que provas e estratégia serão apresentadas ao longo do processo.
O acusado foi encaminhado a unidade prisional em Sete Lagoas, onde ficará à disposição da Justiça. Ele já foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe. Como o inquérito foi concluído, André Felipe não prestou depoimento à Polícia Civil após a prisão.