Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura de Inhaúma, o prefeito Zula (Republicanos) anunciou que não haverá Carnaval na cidade. A decisão foi tomada devido à situação financeira do município, que enfrenta dificuldades para recuperar máquinas, caminhões e veículos utilizados em serviços essenciais.

“Não tenho coragem de gastar 200 a 300 mil reais com Carnaval, com a cidade do jeito que está”, declarou o prefeito no vídeo. “Com um monte de máquinas, caminhões e veículos que precisamos recuperar para prestar algum serviço… Quem não tiver noção ainda da situação, deem uma volta nos bairros da cidade para ver a situação em que se encontra. Problema de água, todo mundo sabe que existe, então precisamos da compreensão de todos.”
Zula ressaltou que a prioridade da administração é resolver os problemas da cidade, como a falta de água e a recuperação da frota municipal. Ele pediu a compreensão da população e afirmou que está trabalhando para tirar Inhaúma da situação de calamidade pública.
Apesar da suspensão do Carnaval oficial, o prefeito garantiu que a prefeitura apoiará os blocos carnavalescos que desejarem desfilar. “Os que tiverem intenção de desfilar podem nos procurar que vai ter todo o nosso apoio”, disse Zula. “É um jeito de ajudarmos para o Carnaval não passar em branco. Então pretendemos sim apoiar os blocos que quiserem desfilar.”
O prefeito também anunciou que a prefeitura pretende realizar o forró, festa tradicional da cidade, com qualidade e segurança para todos. “É um compromisso nosso resgatar todas as festas tradicionais e folclóricas, mas não vai ser nesse primeiro momento”, explicou Zula. “Infelizmente é a conta que está chegando, e a conta chega para todos, mas estamos aqui para resolver. Nosso primeiro compromisso é tirar Inhaúma desta situação de calamidade pública em que ela se encontra. Faremos isso com responsabilidade e para isso precisamos que vocês entendam e nos dêem apoio e compreensão.”
Ver essa foto no Instagram