A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou as datas para a renovação e inscrição do Transporte Escolar Intermunicipal para o primeiro semestre de 2025. O serviço atenderá os estudantes das cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas e Pedro Leopoldo.
As renovações de matrícula deverão ser feitas nos dias 29 e 30 de janeiro, das 9h às 11h e das 13h às 16h, no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Rua João Gonçalves de Oliveira, nº 201, no bairro São Pedro, no setor de Transporte Escolar.
Já as inscrições para novos estudantes serão realizadas exclusivamente por meio do site oficial da Prefeitura de Matozinhos (www.matozinhos.mg.gov.br) no dia 31 de janeiro, das 9h às 18h. O link para a inscrição estará disponível apenas no dia 31, a partir das 9h.
Documentação necessária para a renovação:
- Carteira escolar de 2024;
- Declaração comprovando matrícula e carga horária semanal para 2025;
- Comprovante de endereço (conta da CEMIG ou COPASA) em nome dos pais ou do aluno, com vencimento em dezembro de 2024 ou janeiro de 2025. Para imóveis alugados, deve ser anexado também o contrato de locação.
Prazo para entrega da documentação: A declaração de matrícula e carga horária referente a 2025 deverá ser entregue até o dia 28 de março de 2025.
Inscrições para novos estudantes: É importante que todos os campos do formulário de inscrição sejam preenchidos corretamente, pois cadastros incompletos serão desconsiderados. O processo de seleção será realizado conforme a disponibilidade de vagas no transporte escolar, e não por ordem de inscrição. O cadastro terá validade até dezembro de 2025.
Para mais informações, consulte o edital completo clicando no botão abaixo: