A Câmara dos Vereadores de Matozinhos divulgou, na tarde desta terça-feira (14) que foi agendada a nova sessão solene que fará a eleição da mesa diretora do Legislativo e a formalização da posse do prefeito e vice. A última reunião, feita no dia 1º de janeiro, foi cancelada pela Justiça por irregularidades na escolha da chefia da casa legislativa.
Na última quinta-feira (9), a juíza Karla Dolabela, da comarca de Matozinhos, decidiu pela anulação da eleição e, consequentemente a invalidação da posse do executivo local após um imbróglio entre as chapas concorrentes à presidência do Legislativo. Apesar disso, não foi sustado os atos já praticados pelo prefeito Ítalo Borges (PSD) e vice, aguardando apenas a formalidade de posse.
De acordo com o comunicado feito no site da Câmara de Matozinhos, a sessão, marcada para às 18h de quinta-feira (16), será restrita a convidados “por limitação de espaço” mas com transmissão nas redes sociais do Legislativo local. “O processo de escolha da Mesa Diretora acontece após recentes decisões judiciais que invalidaram reuniões anteriores de eleição devido a disputas internas. Com a determinação do Poder Judiciário, a Câmara promoverá nova eleição, garantindo a legitimidade do pleito”, diz em nota.