Seis pessoas foram presas após uma operação da Polícia Mlitar para combate aos crimes de furto e roubo de cargas na BR 135. Um destes criminosos empreendeu fuga mas foi capturado.

As informações são do G1. PM foi acionada por dois caminhoneiros que afirmam que seus veículos haviam sido arrombados no pátio de um posto de combustíveis em Buenópolis. No local, uma das vítimas disse que a porta e o lacre de seu veículo haviam sido danificados, mas a carga de cabides estava intacta. A outra relatou que as portas tinham sinais de pancadas bruscas. Eles tinham saído de São Paulo com destino a Alagoas e viram dois homens às margens da rodovia em um caminhão de cor branca.
Uma operação cerco e bloqueio foi montada nas cidades ao entorno; um pouco adiante na mesma rodovia, já em Corinto, foi avistado o caminhão de cor branca, A PM deu ordem de parada, que foi ignorada. Durante o trajeto, ele colocou em risco os outros usuários da via, passou sem reduzir a velocidade na praça de pedágio, danificando uma cancela e vários cones.
Após o veículo bater em um guard-rail, os criminosos seguiram a fuga a pé; um deles, de 23 anos, foi capturado. Ao ser questionado, contou que ele e o comparsa saíram de Vespasiano, passaram pela BR 040 até chegarem na BR 135, onde pararam no mesmo posto onde estavam os caminhoneiros que acionaram a polícia. O homem negou participação nos arrombamentos e disse que fugiu porque estava em um veículo produto de crime.
O outro comparsa fugiu por uma área de mata já no perímetro urbano de Corinto. Ele foi capturado horas mais tarde, segundo a Polícia Militar.
Grupo preso em Matozinhos
O caminhão onde a dupla se encontrava era clonado e tinha queixa de furto no dia 13 de março. De acordo com o boletim de ocorrência deste registro, a vítima do crime disse que teve o veículo e 293 pneus levados de um galpão em Contagem. Uma alavanca e um pé-de-cabra, que podem ter sido usados nas tentativas de furto em Buenópolis, foram apreendidos.
Na ocorrência, a PM teve informações de que um carro de cor branca estava dando apoio para o caminhão apreendido. A operação de cerco foi ampliada e um automóvel suspeito foi encontrado em Matozinhos. O motorista fugiu, mas foi abordado no bairro Presidente. Os policiais constaram que se tratava de um veículo alugado. Dois dos ocupantes, de 30 e 38 anos, quebraram seus celulares, possivelmente com o objetivo de tentar destruir provas contra eles. Outros três homens, dois de 27 anos e um de 28, também estavam no automóvel. Todos os cinco ocupantes possuem passagens por diversos crimes.
De acordo com a PM, os crimes de furto e roubo registrados nos últimos tempos na BR 135 têm a mesma dinâmica: os infratores saem da Região Metropolitana de Belo Horizonte com um caminhão para fazer o transbordo das cargas e com um carro para dar suporte. Os criminosos buscam por vítimas que estacionam para descansar, fazem a abordagem e subtraem a carga. Em algumas dessas ocasiões, usando de violência e ameaça.
Os seis envolvidos na ocorrência foram presos em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
com informações de G1