Um veículo com registro de roubo e indícios de clonagem foi recuperado nesta quinta-feira (8) em um despachante localizado na Avenida André Favalelli, em Matozinhos. A ação ocorreu após um funcionário desconfiar das informações apresentadas por um homem que tentava consultar os dados do carro.

De acordo com a Polícia Civil, foram notadas divergências entre o documento entregue e os dados do sistema. Durante a verificação do chassi de um Fiat Palio, constatou-se que o veículo havia sido roubado em Belo Horizonte, em setembro de 2024. Além disso, a placa era falsa e os sinais identificadores haviam sido adulterados.
O homem que levou o carro ao despachante alegou tê-lo comprado por R$ 10 mil, no fim de dezembro, de um conhecido. Segundo ele, o documento em seu nome só foi entregue na semana passada, e a suspeita sobre a origem do veículo o levou a buscar esclarecimentos por conta própria.
O suposto vendedor não foi localizado nos endereços fornecidos. O carro foi encaminhado ao pátio credenciado, e a ocorrência foi registrada como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Da Redação com Por Dentro de Tudo