Cidadãos de Prudente de Morais que precisem realizar cadastro ou atualizar dados para receber benefícios sociais do Governo Federal devem ficar atentos: entre os dias 28 de fevereiro a 16 de março, o CRAS municipal paralisará o serviço de forma temporária.
De acordo com o município, a pausa se dá para que seja feita a migração para o novo sistema que gerenciará as informações, o que garante maior eficiência no atendimento. “Mesmo com a indisponibilidade do sistema online, o CRAS continuará realizando atendimentos presenciais. As informações coletadas serão registradas manualmente e inseridas no sistema assim que ele voltar a funcionar normalmente”, aponta a Prefeitura em comunicado.
A mudança para este novo sistema permitirá o preenchimento de maneira automática de diversas informações, como também a exigência de CPF para todos os membros moradores da casa para o novo CadÚnico. Com a atualização do sistema, o CPF abre a possibilidade de integração com a nova Carteira de Identidade Nacional e outras bases biométricas nacionais.
O CRAS de Prudente de Morais fica na Rua Prefeito João Dias Jeunnon, 48 – Centro.