O Projeto Acolher (Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), que atualmente atende a 53 pessoas e é coordenado pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Assistência Social, firmou parceria nesta segunda-feira (30), com a Secretaria de Saúde. A partir de agora, mais pessoas em situação de rua, desabrigadas por abandono, migrantes, sem condições de autossustento, dentre outros grupos que necessitam de uma assistência mais direcionada, poderão contar com este apoio.
Com a construção do CAPS ad (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas), que será composto por uma equipe multidisciplinar, as ações poderão ser realizadas em comum acordo.
O CAPS ad é um serviço voltado para a saúde mental, que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis de cuidado: intensivo (diariamente), semi-intensivo (de duas a três vezes por semana) e não-intensivo (até três vezes por mês). Hoje, o serviço do CAPS é a porta de entrada do paciente dependente de álcool e drogas no Sistema Único de Saúde.
Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas