O assunto veio à tona, junto com a discussão também proposta por outros leitores, quanto ao reajuste salarial da área da educação, além de outros benefícios. Em pauta, foram discutidos assuntos como Plano de Carreira e Estatuto; Concurso Público; pagamento da progressão de acordo com o plano de carreira, dentre outros assuntos.
Em comunicado, feito por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Luciano Gaspar, assessor político do Secretário de Saúde, informou que, a demanda “encaminhada pelos leitores do site Setelagoas.com.br já está em estudo pelo setor. Nessa quarta (08), o secretário da pasta Dr. Wanderley promoveu uma reunião com o pessoal do Sind Saúde para tratar destes assuntos. A expectativa é que em breve sejam divulgadas as ações e como ficará o processo de negociação entre as duas partes.
Conforme informado pelo diretor do Sind-Saúde em Sete Lagoas, Fábio Almeida, durante a reunião feita no último dia 31, a categoria manteve a proposta de reajuste em 20%, porém, o valor concedido a categoria foi de 7%. O histórico de negociações teve destaque em outubro do ano passado, quando o sindicado reivindicou 38% de reajuste. Com isso, houve uma contraproposta com o objetivo de diminuir o percentual de negociação inicial, inserindo o vale transporte e vale alimentação.
Fábio disse, que em média, as variações de reajuste foram de 8,61% para 14.51%, conforme os níveis da categoria e esses salários serão pagos a partir de março, retroativo a primeiro de janeiro. O Sind-Saúde, ainda insatisfeito, continua na luta pela concessão do vale transporte e do vale alimentação.