A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada em 16 de Junho, segue até a próxima sexta-feira (06). Os pais que ainda não levaram seus filhos de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias para se imunizarem devem se apressar.
Para o secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Wanderley Rodrigues Moreira, é necessário que os pais se conscientizem sobre a importância em levar seu filho para vacinar. “Sabemos que os pais hoje, em sua maioria trabalham, mas um minuto de atenção para com seu filho pode durar por toda a vida. Foram quase 30 dias para que os pais levassem seus filhos a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, por isso acreditamos atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde”, destaca.
A meta de vacinação é de cerca de 14 mil crianças de acordo com o Coordenador de imunização da secretaria de Saúde, Guilherme Menezes. ”Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, recebem o primeiro reforço. “Porém, todas as crianças menores de cinco anos devem tomar as duas doses durante a Campanha, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente”, explica o coordenador de imunização da SMS”, comenta o coordenador. Desde o dia 16 foram imunizadas 10.359 crianças, que representa 75,44%, considerando que a população total a ser vacinada é de 13.732 crianças.
Da redação, com informações de Ascom Saúde