Participaram da reunião o prefeito Maroca, vice Dr. Ronaldo João, Secretário Municipal de Governo, Nadab Abelim, Dr. Sílvio Silvestre, Superintendente Substituto da PRF, inspetor Helênio; inspetor Darlan Lima de Souza, chefe da Delegacia da PRF de Sete Lagoas e os inspetores Walter (departamento administrativo da Superintendência), Antônio José, Nelson e Matias, além do senador da República, Eduardo Azeredo.
O projeto
Com recursos já assegurados da ordem de R$ 1 milhão com parceria do deputado federal Márcio Reinaldo, Sete Lagoas terá um dos mais modernos e avançados postos da PRF do País. A nova sede ocupará uma área de 12.000m2 há pouco mais de 300 metros da atual delegacia na BR 040. O inspetor Walter explicou os ganhos que a cidade e região Irão ter com este projeto. “Hoje a Polícia Rodoviária Federal tem 155 delegacias no País e 400 postos. Estes postos são classificados em três níveis: O nível 1 dá direito a cerca de 40 policiais, como é o caso atual de Sete Lagoas. No nível 2 são aproximadamente 60 policiais e o nível três, o mais avançado de todos, cerca de 100 policiais. Sete Lagoas está saindo do nível um e indo para o nível três.
Aqui terá o mais avançado posto da Polícia Rodoviária do País com auditório para educação de trânsito, heliporto, aeronave e até um pronto-atendimento para preparar o paciente acidentado para o transporte aéreo”, informou.
Da redação
Fonte: Prefeitura de SL
Foto: Quim Drummond