Durante todo esse período em que ficou deflagrado a epidemia de Dengue, as unidades de saúde de Sete Lagoas adotaram como medida emergencial estender o horário de atendimento. Os postos estão atendendo exclusivamente os pacientes com suspeita de Dengue até as 21h durante a semana e até as 19h aos finais de semana.
A intenção inicial da ampliação dos horários era atender a toda a população e, segundo o prefeito Marcio Reinaldo, não deixar que a população ficasse desassistida. O horário estendido termina neste domingo, 28.
“Além da abertura das unidades básicas de saúde, completamos também o quadro de agentes de endemias, solicitamos ao Estado o “fumacê”, mobilizamos a população com ações voltadas para a prevenção, dentre outras ações emergenciais”, escalreceu o prefeito.
Todos os funcionários da rede publica de saúde foram preparados par atuar na situação de epidemia“todos os médicos e enfermeiros da atenção primária foram capacitados sobre o manejo clínico e assistência ao paciente com Dengue, ou seja, todas as unidades estão preparadas para atender esses pacientes”, ressaltou Eliane da Costa Melo Badaró, diretora de atenção primária.
Até o dia 28 os centros de saúde do Manoa, Orozimbo Macedo, Santa Luzia, Várzea e as unidades básicas de saúde do bairro Luxemburgo/Jardim Primevera/ Interlagos vão atender das 7h às 21h.
Em caso de suspeita de Dengue a orientação da secretaria de saúde é investir em hidratação e procurar uma das unidades de saúde.
Com informações ASCOM Saúde.