Ao todo, até o dia 16 de abril, o Controle da Dengue recolheu 10739 fichas de notificações de casos da doença. O quadro se agrava em relação aos casos confirmados, que já chegam a 1519. Os casos que ainda estão esperando confirmação somam 9013 casos.
O bairro que mais recebeu notificações ainda é o Santa Luzia com 695 casos, seguido pelo Progresso, 584, Montreal, 500, Interlagos, 476, Santo Antônio, 436, e São João I, 410.
Como forma de combate, está sendo dada continuidade às visitas dos agentes para a execução do 2º ciclo de vistoria e tratamento focal nos mais de 100.000 imóveis da cidade.
As operações para controle do vetor utilizando inseticida com UBV leve foram concluídas nos bairros Barreiro de Cima e Barreiro de Baixo e foram direcionadas para o bairro Santo Antônio. O UBV pesado, conhecido como Fumacê, continua a seguir a programação de aplicação nos bairros.
A controladoria continua a receber denúncias de locais onde haja possíveis focos da doença. Até agora 838 ligações com pedidos de orientação ou denúncias já foram registradas no 116.
A Secretaria de Saúde informou nesta terça-feira, 23, que a partir de domingo, 28, as unidades de saúde voltam a funcionar no horário convencional, estando suspensos os horários estendidos exclusivos para o atendimento de pacientes com suspeita de Dengue. Veja AQUI.
Com informações ASCOM prefeitura.