O primeiro caso de morte por H1N1, registrado neste ano, pode ser confirmada no estado de Minas Gerais. A vítima seria um homem de 57 anos, morador de Mateus Leme, que morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Segundo funcionários da UPA, o diagnóstico inicial levantou a suspeita, amostras de sangue da vítima foram encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para que o diagnóstico possa ser confirmado. A identidade da vítima e as circunstâncias do óbito não foram divulgadas.
A vacina contra a Influenza que está sendo aplicada até o dia 10 de maio em todo o páis e, em Sete Lagoas (Veja AQUI), previne contra a H1N1. A orientação geral é que todos que estejam incluídos nos grupos de risco idosos, crianças, pessoas com doenças crônicas, profissionais de saúde e gestantes sejam vacinados.
A H1N1 é uma doença viral, por isso, nesta época do ano, orienta-se evitar ficar em locais fechado com muita aglomeração de pessoas. Os sintomas da H1N1 são semelhantes aos de uma gripe forte. Quem sentir falta de ar, tosse e dor no peito ao respirar deve procurar um médico.
Com informações de O Tempo.