Até a 19° semana de coleta de dados, último dia 10 de maio, o Controle da Dengue recolheu 11.964 fichas de notificação em unidades de saúde públicas e privadas do município. Neste período foram confirmados 2661 casos de dengue clássico e 3 casos de dengue com complicação.
Desde a 18° semana os casos registrados têm sido inferiores aos registrados no mesmo período em 2010, ano em que o registro de números de casos ultrapassou a 19° semana. Contudo, a Controladoria alerta que os dados de 2013 ainda estão ocorrendo e em processo de investigação.
A aplicação do Fumacê foi concluída, mas continuam as operações de bloqueio com inseticida em bombas costais nas áreas onda ainda estão sendo notificados casos suspeitos. Os bairros Interlagos I e II continuam na programação.
Ainda, segundo a Secretaria de Saúde, a equipe que faz o tratamento focal na zona rural, estava dando apoio a equipe de nebulização costal e voltou a suas atividades.
A prevenção da doença é durante todo ano e a população deve manter os cuidados para evitar a doença.
Os agentes continuam com as visitas para a execução do 2º ciclo de vistoria e tratamento focal com execução de 50% do ciclo 2/2013 nos mais de 100 mil imóveis da cidade. Moradores que não receberem os agentes estão sujeitos a multa.
Com informações ASCOM Saúde.