O vice prefeito, Dr. Ronaldo João, apresentará nesta terça-feira, 6, no auditório da Superintendência Regional de Saúde, que fica na Dr. Renato Azeredo, 834, propostas de ações para o controle da dengue na cidade. O objetivo é reunir esforços para evitar nova epidemia da doença em Sete Lagoas.
Desde o início do ano Sete Lagoas registrou situação de emergência em relação a doeça. A cidade registrou quatro óbitos em decorrência da dengue e mais de 12 mil casos confirmados. A secretaria de Saúde divulgou em nota que “Essa doença só será controlada se a população e o governo continuarem agindo e não deixarem o Aedes se proliferar”.
A Coordenadora Municipal do Controle da Dengue, Maria José Torres Lanza, classifica a interação com a comunidade como um ponto fundamental para o controle da dengue “sem a colaboração do governo e população nada é possível. Vale lembrar também a importância do papel dos agentes de endemias que estão de casa em casa, de sol a sol, verificando e informando a população sobre os males que a dengue causa”, lembra a coordenadora.
Segundo a secretaria os agentes continuam o trabalho de combate aos vetores “Durante todo o ano é feito um trabalho para eliminação dos focos da dengue nas casas e nos locais considerados críticos, como lixões, empresas, cemitérios e borracharias, dentre outros”. A população precisa receber bem os agentes e fazer sua parte na luta contra a dengue.
Da Redação, com informações de Ascom Saúde