A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Juvenal Paiva, a UPA de Sete Lagoas, ganhou um projeto de ampliação para aumentar sua capacidade de atendimento 24 horas por dia. A nova estrutura, construída em parceria com a Faculdade Atenas, foi inaugurada pela Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (16), em solenidade que contou com a presença de autoridades políticas, servidores da Secretaria de Saúde, gestores e coordenadores da faculdade.
São cinco modernos consultórios e uma sala de estudos e reuniões em uma ala totalmente nova na UPA. Uma estrutura pensada para aumentar o fluxo de atendimento com qualidade e eficiência. “Como é bom começar a semana apresentado resultados positivos. Novas acomodações ao nível dos principais hospitais particulares o que deixa a certeza de prestação de serviço com qualidade. Agradeço a Faculdade Atenas que sempre acreditou em nossa administração e investe na melhoria da saúde pública de nossa cidade”, destacou o prefeito Duílio de Castro.
A obra de aproximadamente R$ 1 milhão foi viabilizada por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde, um modelo de parceria entre instituições de ensino e o poder público para melhorar o atendimento na unidade e aprimorar a formação dos futuros profissionais da Medicina. “Teremos condições de oferecer um atendimento mais humanizado e melhores condições de trabalho para os médicos preceptores, alunos de Medicina e demais colabores. Uma estrutura de primeira que simboliza bem o nosso projeto para a Saúde”, comentou Dr. Marcelo Fernandes, diretor técnico da UPA.
Durante a atual gestão, investimentos na área de saúde chegaram a todos os níveis. Uma estratégia que fortalece o sistema que é uma referência para mais de 30 municípios da região. “Este sempre foi o nosso compromisso, melhorar a estrutura e o atendimento em todas as redes. Seja na Atenção Primária ou na Urgência e Emergência, pensamos sempre no melhor para usuários e funcionários”, ressaltou Higino Lopes, secretário municipal de Saúde.
A expansão da UPA comprova, mais uma vez, que a junção do público e o privado está funcionando muito bem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. Um via de mão dupla que beneficia usuários e acadêmicos. “Um complemento estrutural que foi preparado com muito carinho, inclusive, com novo mobiliário. Tudo para que o processo e o estudo da Medicina se desenvolvam e, principalmente, o atendimento aos usuários do SUS seja o melhor. Quando existe a união bem planejada com o poder público o resultado é sempre positivo”, avaliou Hiran Costa Rabelo, diretor geral da Faculdade Atenas.
Ainda, com investimento próprio, a Prefeitura também realizou melhorias na estrutura geral da UPA com a reforma de mobiliário, pintura de alas e implantação de novas placas de identificação.