A diminuição de quase 80% em comparação com 2013 no número de ovos do mosquito da dengue coletados no município, segundo o último boletim da secretaria de Saúde, não interfere nos trabalhos de combate à doença. As operações de bloqueio com inseticida através de bombas costais motorizadas continuam nos bairros Luxemburgo, Nova Cidade, Bernardo Valadares, Belo Vale e Verde Vale, locais onde foram registrados casos da doença em 2014.
A atualização dos números da dengue em Sete Lagoas disponibilizados pela Superintendência de Epidemiologia para o ano de 2014 mostram dois casos confirmados, um no bairro Interlagos, e um no Boa Vista. Aguardam investigação 133 casos e outros 15 foram descartados totalizando 150 notificações até a semana seis. Em 2013,no mesmo período, foram notificados 943 casos.
O município, no período, ainda está em situação de alerta para ocorrência de epidemia. Em comparação com os anos epidêmicos de 2010 e 2013 os números são menores para o período em 2014. Os bairros que tem mais caos em investigação são na sequência. Luxembrugo (9) e Belo Vale e Bernardo Valadares (7).
A equipe que trabalha os 205 Pontos Estratégicos, PEs, cadastrados no município está concluindo o 3º ciclo quinzenal dos 24 previstos para 2014. São considerados pontos estratégicos as siderúrgicas, cemitérios, floriculturas, ferros velhos, borracharias, rodoviárias e outros onde a atividade desenvolvida oferece risco para a proliferação do mosquito da dengue.
Com Ascom Saúde