Seis profissionais da Saúde de Sete Lagoas participam nesta quinta-feira, 22, de um treinamento para atuar em situações de emergência durante a Copa do Mundo de 2014 que terá início no dia 12 de junho. O exercício cumpre mais uma etapa do planejamento integrado de segurança para atuação durante os jogos da Fifa.
O simulado conta com a participação de mais de mil integrantes de vários órgãos de Defesa Social e Saúde – como Corpo de Bombeiros, Exército, Grupamento de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Federal, além de brigadistas e vigilantes contratados.
No simulado foi reproduzido um ambiente de um atentado terrorista dentro do Mineirão, com vítimas socorridas e evacuação parcial e total do estádio, coordenada pelo Corpo de Bombeiros. Com o local em sua capacidade máxima de lotação (66 mil pessoas), a previsão é de que a evacuação leve, em média, 8 minutos para que todos saiam em segurança.
Além da preparação das equipes o objetivo do simulado é testar o funcionamento da tecnologia. Do lado de fora do Mineirão, foi posicionado um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, uma carreta dotada de tecnologia embarcada de última geração que permite o monitoramento de toda a área interna e externa do estádio.
Com informações ASCOM Governo de Minas e ASCOM Saúde.