Nos dias 23, 24, 25 e 26 de março o Hospital Nossa Senhora das Graças será, pela segunda vez, sede do evento “Viver Saúde”, atividade que prestigiará diversos públicos envolvidos com a Instituição como conselheiros, irmãos, médicos, funcionários, voluntários, imprensa, fornecedores e comunidade de Sete Lagoas.

Neste ano o evento terá como tema a qualidade e humanização no ambiente hospitalar. A iniciativa, que já é parte integrante do calendário oficial do HNSG, acontece em paralelo às comemorações dos 129 anos da fundação da Irmandade Nossa Senhora das Graças.
Entre as principais atividades programadas está o “Seminário Viver Saúde”, quando alunos de Instituições de Ensino Superior convidadas participarão de palestras com conteúdos voltados para a questão hospitalar, e a realização da palestra “Relações de afeto e solidariedade na contemporaneidade”, direcionado aos médicos do Corpo Clínico do Hospital, psicólogos, psicanalistas e demais convidados ministrada pela psicóloga Denise Coimbra.
De acordo com o diretor administrativo do HNSG, Adimilson Moura, o “Viver Saúde” é mais um momento em que o Hospital está de portas abertas aos diversos públicos que o cercam, como em 2008, demonstrando objetivos, realizações e necessidades focando a qualidade e humanização. “Vivemos a fase de sonhos do Hospital, que foi a definição de planos e estratégias, agora estamos em uma fase de atitude, posicionamento essencial para alcançarmos tudo o que planejamos”, afirma.