O evento, iniciativa do Serviço de Assistência à Comunidade (Grupo Sevac) em parceria com o setor de captação do hemocentro, empolgou os candidatos presentes à doação. “Dá uma sensação muito boa poder ajudar o próximo, seja ele cruzeirense ou até mesmo atleticano”, brincou o cruzeirense Erik Wellington da Conceição, que doou sangue pela quinta vez. O atleticano Roberto de Oliveira também disse que é preciso ajudar quem precisa. “Apesar de não estar em condição de doar hoje, porque tomei a vacina contra a rubéola esses dias, vou voltar assim que puder”, revelou Oliveira.
O coordenador do Grupo Sevac, Adilson Tié, informou que o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue de uma forma lúdica, associada à saúde que o esporte proporciona. A ação também foi vista como proveitosa para a chefe do Serviço de Captação do Hemocentro de Belo Horizonte, Dulce Maria Rodrigues Pereira: “Iniciativas como essa são sempre bem-vindas”, garantiu.
A demonstração de solidariedade e cidadania acontece na semana do clássico, que será realizado no próximo domingo(19) e celebra a paz entre as torcidas.