A Burger King Corp. anunciou que todos os restaurantes BURGER KING do país estão usando óleo sem gordura trans para cozinhar. Além disso, a marca BURGER KING trabalha com seus fornecedores brasileiros para que todos os ingredientes do menu tenham zero grama de gordura trans artificial.
Remover gorduras trans artificiais dos óleos de cozinha e ingredientes é um dos pontos do programa de nutrição da marca BK Positive StepsSM, e foi resultado de uma ampla pesquisa para garantir que a qualidade e o sabor grelhado dos famosos sanduíches permanecesses intactos. “Vários restaurantes BURGER KING® ao redor do mundo usam, há vários meses, óleos sem gordura trans para cozinhar e os nossos clientes nos dizem que seus itens preferidos têm o mesmo sabor, ou estão ainda mais gostosos. Esse é o resultado dos nossos rigorosos padrões operacionais, condições de estoque e abrangentes testes quanto ao gosto do consumidor.” disse o Presidente e Diretor Geral da Burger King Corp., John W. Chidsey.
Saiba mais sobre gordura Trans:
Você sabe o que é gordura trans e por que a indústria usa nos alimentos?
Essa gordura é utilizada porque deixa os alimentos mais saborosos e ajuda a dar melhor resistência, ou seja, mantém o prazo de validade dos mesmos. Olhando por este ângulo parece que essa gordura é boa, mas na realidade ela não é.
1) O que é gordura trans?
É um tipo gordura que é formada por um processo de hidrogenação natural ou industrial.
2) Quais os produtos que mais contém a gordura trans?
Os alimentos de origem animal, como a carne e o leite possuem pequenas quantidades dessas gorduras. Sendo que a maior preocupação deve ser com os alimentos industrializados, como sorvetes, batatas fritas, salgadinhos de pacote, bolos, biscoitos, pastelaria, gorduras hidrogenadas e margarinas.
3) O que pode causar o consumo excessivo dessa gordura?
O consumo em excesso contribui para o aumento dos níveis de colesterol total eldl colesterol (colesterol ruim), bem como redução dos níveis de hdl colesterol (colesterol bom).
4) Se for consumida em pouca quantidade, a gordura trans também afeta o organismo?
Não existe um valor definido para o consumo. Recomenda-se a leitura dos rótulos dos alimentos, identificando quais alimentos são ricos ou não em gordura trans. A partir daí deve-se optar por aqueles que contenham menor teor deste tipo de gordura. A recomendação geral é que não se deve consumir mais de 2 gramas de gordura trans por dia.
Da redação com SBD