Na tarde deste sábado, o governo de São Paulo confirmou mais seis mortes causadas pelo novo coronavírus; o número de óbitos sobe para 15 no estado. O governador João Doria afirmou que irá decretar quarentena, por 15 dias, em todos os 645 municípios, até o dia 7 de abril.
A última atualização, na manhã deste sábado (21), segundo as secretarias estaduais de Saúde, registra 987 casos do novo coronavírus no Brasil.
A Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (20) a morte de um paciente em decorrência da Covid-19. Com isso, o número de óbitos no estado subiu para três, contabilizando 18 em todo o país. São 3 no Rio e 15 em São Paulo.
O paciente de Petrópolis é um homem de 65 anos, que estava internado em um hospital privado na cidade e havia retornado de uma viagem ao Egito.
O caso não entra no balanço oficial do Ministério da Saúde de sexta-feira (20) que até agora aponta 11 vítimas fatais e 904 pacientes confirmados com coronavírus em todo o Brasil.
Ontem, o Maranhão registrou o primeiro paciente com teste positivo da doença. Dessa todos os estados brasileiro e o Distrito Federal, com exceção de Roraima já registraram episódios da epidemia.
São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 396 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 110 pacientes
Para ajudar os brasileiros a detectar sinais e saber onde procurar ajuda, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo que mostra, em tempo real, notícias sobre a doença, além de listar, com base na localização, todos os postos de atendimento próximos aos usuários caso apresentem alguns dos sintomas da doença.
Da redação com OD