O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta sexta-feira (10) o número de casos confirmados e mortos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, são 1.057 óbitos registrados e 19.638 casos confirmados. A taxa de letalidade se aproxima de 5,4%.
Com relação aos números divulgados na quarta-feira (9), 116 novas mortes e 1.781 casos confirmados foram contabilizados. Isso representa, respectivamente, um aumento de 12% e 10% em 24 horas.
Segundo boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (3), Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.
Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou 1,6 milhão de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas quatro meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de pessoas mortas pela doença superou a marca de 100 mil mundialmente nesta sexta-feira (10).
Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).
Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.
Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.
Da Redação com EBC