Logo

Você pode estar com câncer de pulmão sem saber; conheça os sintomas

O câncer de pulmão é conhecido como um tumor pulmonar cancerígeno identificado pelo crescimento descontrolado de células nos tecidos dos pulmões. Esse tipo de tumor pode realmente se desenvolver atrás do pulmão por meio de metástases em tecidos próximos de outras partes do corpo.

Foto: iStockFoto: iStock

Esse tipo de câncer se torna o segundo tipo mais conhecido tanto para homens quanto para mulheres.

É causado por vários fatores, incluindo fumo, gás radônio, amianto, poluição do ar, genética e muito mais.

A primeira coisa que você precisa fazer se sentir que tem um problema no pulmão é passar por uma radiografia de tórax para diagnosticar se você tem um câncer no órgão.

O diagnóstico dos sintomas para homens e mulheres é diferente um do outro.

Sintomas de câncer de pulmão em mulheres

Esse tipo de câncer cresce na camada externa dos pulmões Os sintomas são realmente difíceis de diagnosticar. Há momentos em que o tumor pulmonar na mulher só é diagnosticado quando já cresce.

Outros sinais comuns são dores nas costas e nos ombros, e até dificuldade em respirar durante algumas atividades físicas.

Os outros sintomas comuns requerem atenção médica são os seguintes:

- Tosse com catarro ou sangue
- Som rouco enquanto respira
- Tosse determinada
- Elevado e mudança de cor do muco

Ele pode se espalhar para outras partes do corpo o mais rápido possível e precisa ser tratado instantaneamente para evitar a disseminação para os ossos, linfa, fígado, glândulas supra-renais e linfonodos.

Fique atento(a) a alguns sintomas, que incluem dores de cabeça, fadiga, perda de massa muscular, perda de apetite, coágulos sanguíneos, perda inesperada de peso, dor nas articulações, inchaço no pescoço e no rosto, bem como perda de memória e fraturas ósseas.

Sintomas do câncer de pulmão em homens

O câncer masculino é muito diferente do feminino porque cresce na parte média dos pulmões, que fica próxima ao brônquio. Também é conhecido como carcinoma espinocelular.

O tumor que está crescendo nos pulmões pode realmente resultar em dificuldade nas vias aéreas. Também pode levar a sintomas como tosse crônica, ofegante e até infecção pulmonar, como pneumonia e bronquite. Os sintomas nos homens são mais incomuns.

Estar ciente e informado sobre os sintomas do câncer de pulmão pode realmente salvar suas vidas.

O câncer é uma condição de saúde grave que requer muita atenção médica. Prevenir os fatores que podem manter seu corpo saudável é extremamente essencial na prevenção de sérios problemas de saúde.

Da Redação com 1 News



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks