Segundo a secretaria de Saúde, a paciente Francisca deu entrada no hospital no dia 5 de agosto e, após atendimento médico, foi indicado procedimento cirúrgico de alta complexidade em paciente com risco aumentado. Em seguida, foi solicitada internação e cadastro no SUS Fácil para tratamento em Belo Horizonte. No período em que aguardou a vaga em hospital da capital mineira, a paciente recebeu todos os cuidados necessários da equipe médica, com avaliações e prescrições diárias.
A ASCOM/Saúde informou que com o SUS Fácil fora do ar no dia 19 de agosto, após permanente contato por telefone para saber a situação da regulação da vaga, foi obtida a notícia de que a vaga havia saído para internação no dia 21 de agosto no Hospital São Bento. “A todo momento, a família foi informada da situação pela Superintendência de Urgência e Emergência”, informa.
A Secretaria de Saúde afirma também que os atendimentos da equipe de ortopedia estão corretos e, devido a gravidade do caso, alertada à família, o encaminhamento para hospital de maior porte foi feito via SUS Fácil, o qual regulamenta e direciona as internações, seja para hospitais públicos ou particulares, através de sistema a cargo do Estado.
da redação com informação da ASCOM/Saúde