Além da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sete Lagoas dá sequência nesta semana com a campanha de imunização a outras doenças, como a meningite – enquanto isso, a foi interrompida a vacinação da BGC por falta de doses.
A partir desta semana, trabalhadores da saúde com idade a partir de 35 anos serão imunizados com a Meningo C, que previne contra bactérias meningocócicas que podem causar a meningite do tipo C. Locais, de 08h às 16h30: ESF Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II; UBS: Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e CS Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. Locais, de 08h às 18h30: UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo.
Documentos: Identidade com foto, CPF e comprovante que trabalha na saúde.
Profissionais da área com outras idades serão contemplados quando novas remessas do imunizante forem entregues.
Vacina BCG
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação de BGC está suspensa a partir do dia 12 de setembro em todas as salas de vacinação de Sete Lagoas. A imunização já estava sendo realizada em sistema de rodízio devido à redução de remessas de doses do imunizante pelo Ministério da Saúde e agora foi interrompida pela completa falta de repasses. “O calendário vacinal da BCG será retomado assim que novas doses chegarem para Sete Lagoas”, afirma a prefeitura.
Da redação com Prefeitura de Sete Lagoas