A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), promoveu na última quarta-feira, dia 6 de outubro, um treinamento com os funcionários que atuam nos seis restaurantes da Arena do Jacaré. A iniciativa, voltada para os auxiliares de cozinha e balconistas, foi realizada com o objetivo de garantir a qualidade dos alimentos servidos nos restaurantes do estádio. O curso faz parte da programação do “Treinamento Sobre as Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos”, também realizado na semana passada. As orientações feitas pelos profissionais do ramo alimentício de Sete Lagoas iam do manuseio dos produtos até a forma de armazenamento dos alimentos.
De acordo com a coordenadora de fiscalização da Arena do Jacaré, Simone César Cecílio de Abreu, o objetivo desse treinamento é instruir os trabalhadores da área de alimentação do estádio a seguirem a legislação sanitária referente a essa atividade, como forma de proteger a saúde dos consumidores. “Dessa forma, os riscos inerentes a alimentação serão minimizados e o serviço prestado mais seguro e de maior qualidade”, explicou Simone.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária/SL, Marilene Bicalho, atualmente a busca pela qualidade e higiene da alimentação é um dos critérios mais importantes para os consumidores. “As orientações oferecem aos participantes a oportunidade de se adaptarem e assimilarem as novas informações, ampliando assim o conhecimento quanto a segurança alimentar”, ressalta.
da redação com informações de Natália Andrade da Secretaria Municipal de Saúde