O Hospital Nossa Senhora das Graças inaugurou na tarde desta segunda-feira, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes de Sete Lagoas e região.
De acordo com a administração do hospital, a disponibilização dos leitos faz parte da primeira etapa de obras prevista para o local.
O objetivo é que o centro passe a oferecer serviços que antes poderiam ser encontrados em cidades como Belo Horizonte. “Agora não é mais necessário levar o paciente para internar em outra cidade como BH, pois aqui serão oferecidos serviços com tecnologia igual ou superior a grandes hospitais no país”, afirma o diretor administrativo Adimilson Moura.
Para a segunda fase, prevista já para março, a expectativa é que a capacidade de atendimento chegue a 30 leitos. Ainda de acordo com o diretor do hospital, na prática, a ampliação deverá a suprir em 55% a demanda da cidade e da região, além disso a ação ainda vai gerar cerca de 120 novos empregos diretos. “Nós tivemos uma preocupação em disponibilizar esse tipo de serviço porque o que a gente vê é que o poder público não se preocupa com a saúde e não destina a quantidade correta de recursos para saúde”, explica Adimilson.
De acordo com o médico da UTI, Aloisio Marques do Nascimento ao final de abril serão dez leitos para casos graves, dez para problemas cardiovasculares e dez para pós operatório. “Esses leitos vão ajudar no atendimento de pacientes que hoje vivenciam uma demanda histórica na cidade, o que acontece é que agora a gente passa a atuar com uma estrutura melhor”, reforça.
De acordo com o divulgado, a obra total está avaliada em R$1,4 milhões. Para execução dos trabalhos foram adquiridos camas, monitores e respiradores. A cerimônia de inauguração dos leitos contou ainda com a participação do Bispo Dom Guilherme e de autoridades locais.
Cintia Rezende