Em contato com a redação do SeteLagoas.com.br, o morador Luciano Augusto, alertou para um buraco que está aberto há tempos na Rua Rui Barbosa, no Bairro Mangabeiras, em frente a CEMIG. De acordo com o morador, o local hoje é “um ótimo foco de dengue”, e por isso ele pediu o auxílio da prefeitura quanto a situação.
Em resposta, dada por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, fomos informados que “a Operação Tapa Buraco vem seguindo um cronograma de atendimento para realizar reparos tantos nas vias do centro, quanto nas diversas ruas dos bairros da cidade. Nesta quarta-feira, inclusive, foi aumentado o número das equipes, a fim de acelerar a Operação Tapa Buraco e atender, em menor tempo, o maior volume de vias.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal enfatizou também, que a exemplo de tantas outras cidades mineiras, as frequentes e fortes chuvas que caíram desde novembro passado até meados de janeiro deste ano, contribuíram para agravar o problema e causar situações como a apresentada pelo morador.
Conforme informado pelo secretário de Obras, Antônio Maciel, “há de se considerar também que o asfalto de Sete Lagoas é muito antigo. Além disso, diversas vias terão de ser recapeadas e outras exigirão um volume maior de recursos, já pleiteados junto aos governos estadual e federal, em razão da construção de galerias e de obras de drenagem”, concluiu.
Da redação